Tállison Ferreira da Silva é formado em Filosofia (FAHS/RN). Especialista em História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena (UNINTER/PR) e Especialista em Salesianidade (UCDB/MT). Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação/UFRN. Professor, Escritor e Poeta, natural do Vale do Açu/RN.
sábado, 16 de novembro de 2019
Daniel Munduruku - Indígena
Com Conceição Almeida e DANIEL Munduruku em um diálogo interdisciplinar, porque "a vida é uma teia de relações" (MUNDURUKU)
"Nem um pássaro voa em vão. Eles trazem sempre uma mensagem do lugar onde todos nos encontraremos" (MUNDURUKU, DAS COISAS QUE APRENDI, 2019, p. 31)
Acervo: Tállison
domingo, 9 de junho de 2019
JUNHO CHEGOU
O mês de junho chegou, vou preparar minha fogueira. Com fé e amor meu São João vou festejar. Vou levar minha oferta, uma flor pra cada dia, durante a novena, viva linda magia!! No patamar o balão, subindo e enfeitando as noites de junho do meu interior. O mês de junho chegou, eu vou louvar a São João, na 'terra dos poetas' é festa, é tradição. A fé é de sobra, o povo todo vai cantar 'Oh Glorioso Batista" padroeiro do lugar. "Assú é bom eu posso afirmar", viva a São João, na sanfona e no ganzá!!
(LETRA E MÚSICA: Tallison Ferreira da Silva)
VIVER
Viver é aproveitar intensamente cada cena do filme, que é a nossa vida. Neste filme somos autor-roteirista, diretor, protagonista e figurante; nele vivemos todos os gêneros: romance, drama, ficção, aventura, ação, terror e comédia.
Não temos como fugir, viver não permite ensaios, mas atuação a todo instante. Viver é chorar por dentro e sorrir por fora. É dizer corta! E depois gritar: ação!! É se aventurar nas ilusões que nos fazem tão reais. É beijar, abraçar, ofertar flores, cuidar, tomar banho de chuva, celebrar, ter amigos e inimigos, amar...sentir raiva, perdoar, vestir-se e despir-se. Dar e pedir. Viver é contradição. Agradecer e ser agradecido. Rezar, cantar, fumar... comer alfenim... embriagar-se, lambuzar-se com o que quiser. Viver é algo tenso de querer e não querer, de ser e não ser ao mesmo tempo.
Quanto ao final deste filme, não sabemos, também não sabemos do seu início. Isso não importa. Para que saber se o final será feliz ou triste? Viva sem ser expectador da sua própria vida, porque o bom é ter história para contar.
Tallison Ferreira da Silva
quinta-feira, 30 de maio de 2019
Poesia - Viver
VIVER É APROVEITAR INTENSAMENTE CADA CENA DO FILME, QUE É A NOSSA VIDA.
(Tállison Ferreira da Silva)
(Fonte: Disponível em:< http://cbmoema.com.br/luz-camera-acao/>. Acesso em 30 de maio de 2019)
Assinar:
Postagens (Atom)
LANÇAMENTO DA 2ª EDIÇÃO DO LIVRO SOBRE PADRE CANINDÉ - ASSU/RN
MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELO LANÇAMENTO DO LIVRO: PADRE FRANCISCO CANINDÉ DOS SANTOS, O PASTOR INCANSÁVEL DO VALE DO AÇU Após dez anos da p...
-
MUITA ALEGRIA E DIVERSÃO BANDA ODÉ NO CARNAVAL DE NATAL 2017 Por: Tállison Ferreira
-
POEMAS DI-VERSOS 2ª EDIÇÃO: LANÇAMENTO No último dia 23 de setembro de 2023, aconteceu nas dependências do Shopping Seaway, em Ponta Negra, ...