POETA ASSUENSE RECEBERÁ HOMENAGENS...

POETA ASSUENSE SERÁ HOMENAGEADO EM RECITAL POÉTICO DO AUXILIADORA - NATAL/RN

DATA: 19/04/2018

(Foto do arquivo pessoal de Tállison Ferreira da Silva)

O poeta, escritor e professor de filosofia, especialista em História e Cultura Afro-brasileira e Indígena,  Tállison Soá Ferreira, será homenageado em Recital Poético do Instituto Maria Auxiliadora de Natal/RN. 

O Recital Poético é um evento realizado pela Escola, e que envolve Alunos e Professores. Cada Turma, dos respectivos Segmentos, escolhe um autor-poeta, para trabalho de pesquisa e apresentação cultural. O evento é gratuito  e aberto a comunidade. 

Soá Ferreira, é natural de Assu/RN.  O autor de mais de quatro Obras, incluindo POEMAS DI-VERSOS (2016), e publicações em Coletâneas da Câmara Brasileira de Jovens Escritores, CBJE/RJ, receberá homenagens de Alunos, Professores e Artistas locais, da cidade do Natal. 

A ideia de homenagear o poeta, partiu da professora de Língua Portuguesa e Literatura, Adriane Costa. Conforme a professora: "Escolhemos o nosso poeta, o poeta da casa, o menino-homem, de talento incomensurável. Por que não valorizar a prata da casa?"  E acrescentou a professora: "Os poemas de Tállison tocam a alma, por isso decidimos inseri-lo no Recital Poético deste ano.  O Poema trabalhado pelos alunos em sala de aula, foi o poema VIOLETA SIM! VIOLÊNCIA NÃO!"

Para o homenageado, a surpresa foi grande. Conta-nos: "Fiquei surpreso e muito feliz, quando recebi o áudio via WhatsApp, da professora Adriane. Minha reação foi perguntar: Logo eu, que sou tão do anonimato? Antes de mim, que cheguem as minhas palavras, apenas."

DATA: dia 19 de abril de 2018, a partir das 18h, no Auditório do Instituto Maria Auxiliadora.

Kátia Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA: VIOLETA SIM! VIOLÊNCIA NÃO!

MARIA EU SEM TI...