LANÇAMENTO DE LIVRO

LIVRO ”QUASE NUA…”, DE CONCEIÇÃO ALMEIDA, SERÁ LANÇADO DIA 31 DE MAIO

A antropóloga e professora titular da UFRN Maria da Conceição de Almeida lança seu mais novo livro, “Quase nua – meias verdades, mentiras sinceras”, no próximo dia 31 de maio (terça-feira), às 19h, no Solar Bela Vista.
Autora de diversos livros, artigos e ensaios científicos, Quase nua é sua obra de estreia na prosa poético-literária. Doutora em antropologia pela PUC-SP, Conceição Almeida possui uma extensa produção bibliográfica. Dentre seus escritos estão Ciências da complexidade e educação: razão apaixonada e politização do pensamento (EDUFRN, 2012) e Complexidade, saberes científicos e saberes da tradição (Livraria da Física, 2010).
Em 2014 foi publicado um dos seus mais recentes títulos, Palavras úmidas – homenagens, prefácios e outros ensaios (EDUFRN), dedicado a saudar, apresentar e homenagear amigos e afetos, como a cantora Bibi Ferreira, o Nobel de Química Ilya Prigogine e o pensador francês Edgar Morin, parceiro intelectual de longa data, a quem ela se refere como “um artesão do conhecimento complexo”.
Sobre Quase nua, escrito em forma de fragmentos, o amigo, escritor e professor da PUC-SP Edgard Carvalho, responsável por assinar o prefácio, afirma: “Disposta a se abrir à escuta da alma, Conceição Almeida elenca 196 considerações que transcendem os limites do tempo e do espaço ordinário e levam o leitor a indagar-se sobre si mesmo, seus limites, desejos, emoções e frustrações”.
Nas palavras da autora, as 170 páginas do livro tratam “de fatos imaginados por mim e vividos por qualquer pessoa. Da transpiração do pensamento que se mantém em agitação ao final de cada dia, no início de cada amor, na duração das amizades inabaláveis”. E revela: “sinto esse livro como uma destilação de todos os outros que já escrevi, como uma declaração de recusa à razão patológica, à vida excessivamente ordeira”.
Serviço
O quê: Lançamento do livro “Quase nua – meias verdades, mentiras sinceras”, da professora e escritora Maria da Conceição de Almeida.
Quando: Dia 31 de maio
Hora: 19h
Local: Solar Bela Vista Endereço: Av. Câmara Cascudo, 417 – Cidade Alta, Natal – RN, 59025-280
FONTE: http://www.substantivoplural.com.br/livro-quase-nua-de-conceicao-almeida-sera-lancado-dia-31-de-maio/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA: VIOLETA SIM! VIOLÊNCIA NÃO!

Lançamento do livro Poemas Di-versos