terça-feira, 12 de novembro de 2024

LANÇAMENTO DA 2ª EDIÇÃO DO LIVRO SOBRE PADRE CANINDÉ - ASSU/RN



MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELO LANÇAMENTO DO LIVRO:  PADRE FRANCISCO CANINDÉ DOS SANTOS, O PASTOR INCANSÁVEL DO VALE DO AÇU


Após dez anos da primeira publicação de um dos livros mais importantes da literatura assuense, chega-nos a segunda edição revista e ampliada da obra: PADRE FRANCISCO CANINDÉ DOS SANTOS: O PASTOR INCANSÁVEL DO VALE DO AÇU, de autoria do filósofo, poeta e pesquisador, Tállison Ferreira da Silva.


Padre Canindé é um dos sacerdotes da Diocese de Santa Luzia de Mossoró/RN, que marcou a história da Igreja Católica na região do Vale do Açu. A sua vida rende uma narrativa que nos faz sorrir, chorar e acreditar que é possível transformar a realidade onde estamos inseridos.


Nessa nova versão, o livro traz na capa um desenho do artista Wanderline Freitas. Os depoimentos foram ampliados, além de outras informações atualizadas, fotografias e anexos acrescentados. Ademais, o livro conta com a apresentação de D. Francisco de Sales Alencar Batista e o prefácio do prof. Reginaldo Silva.


Esta é mais uma forma de homenagearmos o Pe. Canindé, que em 2025 completará 60 anos de sacerdócio.


O lançamento acontecerá no próximo dia 14/11/2024, às 17h30, na Igreja Matriz de São João Batista - Assú/RN.


Valor do Livro: R$40,00


Chave-pix: tallisonfilosofia@gmail.com

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

MORRE MARIA LÚCIA DA FÉ, A MÃE DA BEATA LINDALVA

 


MORRE MARIA LÚCIA DA FÉ, A MÃE DA BEATA LINDALVA
(06 de fevereiro de 2024)







Maria Lúcia da Fé nasceu no Canto do Umari, Assú/RN, no dia 02 de março de 1922. No dia 09 de fevereiro de 1943, casou com João Justo da Fé. No seio familiar nasceram treze filhos, dentre os quais Lindalva Justo de Oliveira, em processo de canonização. Maria Lúcia da Fé residia na Rua Mons. Júlio Alves Bezerra, na Terra da Poesia. Em 2018, em sua homenagem, foi publicado o livro “A MÃE DE UMA SANTA”, com lançamentos em Assú (RN), Natal (RN), Fortaleza (CE) e Salvador (BA). Na obra, registra-se uma frase de dona Lúcia sobre ser a mãe da Beata Lindalva. Disse: “nunca precisei vangloriar-me por ser mãe de uma santa” (Maria Lúcia da Fé). Seu testemunho de fé, simplicidade e oração ficará para sempre como uma referência de quem, em vida, soube ser sinal de luz, amor e esperança.

Fotos: Arquivo pessoal de Tállison Ferreira

Fonte: SILVA, Tállison Ferreira da. Maria Lúcia da Fé, a Mãe de uma Santa. Natal/RN, 8editora, 2018.


LANÇAMENTO DA 2ª EDIÇÃO DO LIVRO SOBRE PADRE CANINDÉ - ASSU/RN

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELO LANÇAMENTO DO LIVRO:  PADRE FRANCISCO CANINDÉ DOS SANTOS, O PASTOR INCANSÁVEL DO VALE DO AÇU Após dez anos da p...